No final é tudo música

Autor Mensagem
naka
Veterano
# dez/03
· votar


fusao de celine dion + linkin park

septo
Veterano
# dez/03
· votar


acho que essa lista não servem pra nada...
só dou risada qdo colocam no mesmo pário korn e linkin park... tsc tsc não tem nada a ver

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar


Acho o rótulo de uma certa forma bom, por que tu não vai ter surpresas desgradaveis ao ouvir um cd, ou ficar horas atrás de um cd numa loja, por que todos os estilos estão misturados. Mas acho idiota o cara que fala que só escuta Prog Metal, ou Black Metal é uma merda. O Rótulo só serve como referencia, e não como um delimitador do que tu vai escutar e gostar, ou tu que tu vai reprovar e xingar!

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto
Eles naum fazem rock. Eles fazem merda

conte
Veterano
# dez/03
· votar


eu so a favor do rotulo mas contra o rotulo desnecessario..
de metallica pra DT e pra Iron existe mta diferença, dai sim eu axo legal rotular, mas eh tdo rock isso ae.
agora.. vai colocar o estilo duma banda como acid metal??? q eh issu, q podre q desnecessario

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


eu so a favor do rotulo mas contra o rotulo desnecessario..

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Nem sempre a rotulação vem de fora para dentro. Muitas vezes são as próprias bandas, que na incapacidade de criarem musicalidades que se sobressaiam das outras, procuram definir suas identidades apostando nesses rótulos bobos, como se um novo estilo pudesse ser criado por decreto, e não como o resultado de um trabalho continuado.

Quando o pessoal da EdenBridge vem a público dizer que sua banda toca ANGELIC BOMBASTIC METAL(!!!) é sinal que alguma coisa está errada com esse sistema.

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


naka
fusao de celine dion + linkin park

Huahuahua!!
É mesmo!

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Não gosto de rotular bandas, mas deve haver uma classificação não generalizada... acho que uma banda pode ter varias denominações, mas deve ter apenas uma identidade e isso ela nunca deve perder, podendo tocar 500 estilos de musica...

a classificação que eu uso é "musica comercial" e "música verdadeira" e deu.

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


hehe

Boas discussões.

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Duppy

Mas pra vc perceber algo inovador tem q conhecer as coisas velhas e saber as classificações não dadas pela banda, mas por quem entende pra não virar confusão!!!

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto

Concordo... o q tentei dizer é q só pq uma banda tem algumas musicas no estilo punk rock por ex, nao quer dizer q ela seja uma banda de punk rockers... deve se ter algum estilo como referencial... mas não limitar uma banda só a tal estilo...por isso q não gosto de rotular bandas, é meio que impor limites a música, sendo q a música nao tem limtes...

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Duppy

Isso é verdade o q tu dizes!!! E sei que é uma imposição as vezes maluca por parte de alguns!!!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Duppy

Mas tipo, eu gosto das classificações pra fazer um som e eu saber que estou fazendo o som que eu curto!!!

Exemplo se eu gosto de Hard-Rock eu quero saber como se classifica o Hard pra também fazer um e não fazer um Trash-metal, por exemplo!!!

sliver
Veterano
# fev/04
· votar


LOW Fl
Só existe certo tipo de música, a ruim ou a boa.
esses dias eu falei a msm coisa em um topico q eu criei, c naum robo a fala de mim naum? hueheueheu zoera, eu tb acho uma grande idiotisse essas milhares de divisoes, e esses bitolados q naum abrem a cabeça para outros tipos de musica

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


sliver

Mas, tem o seguinte: conheço um cara q me mostrou umas músicas da banda dele e ele disse que era New Metal e de New metal não tinha nada!!!

Ele disse isso só porque o NM está na moda e o que ela fazia com a banda dele, o som q ele tirava era Trash-metal, pois dava pra classificar de ouvido, daí eu considero importante essas classificações!!!!

sliver
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
mais pra q faze essas milhares de classificações, quem q vai saber exatamente qual eh o tipo de som q cada uma dessas tem? ninguem!!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


sliver

Certo com certeza as listas q vi aqui podem mais confudir do que ajudar e é só pegar as q mais são faladas por aí como: heavy-metal, trash-metal, black-metal, Death-metal, white-metal, dark-metal, gotic-metal, hard-rock, funk-rock, grunge, new-metal e classic-metal que já abrange meio mundo, como os precussores do Rock, e Elvis e Beatles!!!

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto

O problema ta ai... ja vi q tu é um cara com a cabeça aberta, mas a maioria não... o cara faz um som A, mas só pq o som B ta na moda, ele diz q o som dele é esse... ele ta se auto-rotulando pra dizer q é como o q passa na TV...

Classificar é diferente de rotular, tu diz q essa banda tende pra esse estilo, mas não carimba ela com um rotulo q as vezes ela pode carregar pra sempre...

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Duppy

É isso mesmo q penso também!!!

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


esse topico é muito importante pra quem ver a musica por outros caminhos tambem, q não seja somente o lado de musico.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jan/05
· votar


concordo com a opinião d quem criou este tópico, afinal é rock, não importa a subdivisão que criam

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


isso e coisa de roqueirinho de shopping.

LOW Fl
Veterano
# jan/05
· votar


Legal relembrar esse topico. Velhos tempos.
Altas pessoas que eu considero escreveram aqui, engracado que nesses tipos de topico a galera desordeira fica muda.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


LOW Fl


Mas claro, onde elas vão buscar conteudo? Na privada onde esta o cerebro delas?

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


LOW Fl


E me respeite que eu ajudei muito esse topico, desde aquela epoca a se movimentar, huahauhauha... tu sabias? Espero que eu seja considerado por ti...



Não sei se tu vais sacar o que estou dizendo, mas olha as pessoas que frequentavam desde aquela epoca.




O que noto é que tinha mais pessoas com algo de util a dizer.



Esse topico me ajudou muito. Muito mesmo.




Obrigado, velhinho.

edhms
Veterano
# jun/13
· votar


Ok, é visível que a extensa lista de rótulos dada aos diferentes tipos, gêneros e estilos de Rock é exagerada.
Mas no entanto é sempre bom classificar em sub-gêneros a música, até porque não teria sentido considerar "a mesma coisa" estilos extremamente diferentes como um Folk-Rock e um Heavy Metal por exemplo.
O intuito da catalogação de gêneros e válida, mas tem de se ter critérios para tal, não adianta ouvir qualquer som que misture coisas diferentes e chama-lo de "Blues-Prog-Country-Rock", a banda que conseguir englobar uma quantidade considerável de gêneros como esses, deve ser catalogada com todos eles separadamente.
O que vier além do compreensível deve simplesmente ser chamado de Música de Vanguarda ou Experimental.

Deem uma olhada nessa matéria sobre uns dos mais influentes discos experimentais do Rock. Que abriu as portas das possibilidades dentro da música mundial - http://acidexperience.blogspot.com.br/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a No final é tudo música