Repertório de Violão X - "Bachianinha nº 1" (Paulinho Nogueira) - supermulti

Autor Mensagem
TiagoR.M
Veterano
# fev/09
· votar


Nossa nunca tinha ouvido essa musica, mas adorei, muito bom mesmo, parabéns kara fico super bom, eu toco um pouco de guitarra (nada profissional rsrs) e sou loko pra aprender tocar assim, só me falta um pouco mais de tempo pra estudar ^^

Mas parabéns curti muito ^^

silvG8
Veterano
# fev/09
· votar


gostei muito da interpretação... ja vi algumas um pouco mais rápidas, mas nessa velocidade ficou perfeito!

o som não está ótimo, mas vi a descrição de como foi gravado e sei que não tem como a gravação ficar melhor...

vlw!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


TiagoR.M

parabéns kara fico super bom

Obrigado!

sou loko pra aprender tocar assim, só me falta um pouco mais de tempo pra estudar ^^

Comece com peças e estudos beeem simples e fáceis, de uma página só. No início, tirando uma por mês, já está ótimo! Quando menos esperar, estará tocando peças muito bonitas.

parabéns curti muito

Muito agradecido por ter me ouvido e comentado! Valeu!

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


silvG8

gostei muito da interpretação...

Valeu!!! Obrigado! Poste alguma interpretação sua aí também!

Abs.

TiagoR.M
Veterano
# fev/09 · Editado por: TiagoR.M
· votar


Comece com peças e estudos beeem simples e fáceis, de uma página só. No início, tirando uma por mês, já está ótimo! Quando menos esperar, estará tocando peças muito bonitas.

Obrigado pelo incentivo ^^
Mas tenho q treinar mesmo só uso palheta não tenho pratica com dedilhado, mas gosto muito e tenho vontade de aprender ^^
Mas devagar eu chego lá. \o/

Que violão vc usa ?? ele tem um som muito gostoso de ouvir, bem limpo.

Abs T+

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


supermulti

faz tempo que vc nao posta hein?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


TiagoR.M

Que violão vc usa ?? ele tem um som muito gostoso de ouvir, bem limpo.

Nesta gravação, usei o meu violão DiGiorgio Estudante n 18, de 1.982.

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


japaubatuba

E aí, Japaubatuba?

faz tempo que vc nao posta hein?

Vou esperar que mais pessoas ouçam e comentem as gravações que eu já postei (são várias)... Depois, muito em breve, vou postar mais outras...

Por falar nisso, poste mais alguma interpretação sua aí, por favor!

Abs.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Essa música é perfeita!

Um dia eu chorei vendo um vídeo dele tocando ela no Youtube [ok, eu estava 48 horas sem dormir, estava desequilibrado].

Sua execução ficou muito boa cara, muito feeling.
Teve só uma parte errada ai que soou estranha e algumas capadas, mas tá beleza.

Muito bom cara!!

abraços.

TiagoR.M
Veterano
# fev/09
· votar


supermulti
Nesta gravação, usei o meu violão DiGiorgio Estudante n 18, de 1.982.

Cara eu tenho um DiGiorgio Estudante n 18, mas o meu de 1999.

Logo q ouvi achei o grave do seu bem semelhante a do meu, mas o agudo do seu ta bem melhor, já tentei três encordamentos diferentes, mas não ficam 100%, fica um mais grave q o outro. to tentando achar o encordamento original mas ta fo*** .

mas blz cara mais uma vez parabéns ^^

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil

Sua execução ficou muito boa cara, muito feeling.

Muito bom cara!!

Obrigado, bicho! Valeu por ter me ouvido e comentado! Poste alguma interpretação sua aí também!

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


TiagoR.M

o agudo do seu ta bem melhor, já tentei três encordamentos diferentes, mas não ficam 100%, fica um mais grave q o outro.

Dois violões, mesmo que sejam da mesma marca e modelo, têm timbres diferentes e peculiares. São diferenças muito sutis, por conta da conjunção de vários fatores...

O rastilho (peça que fica sobre o cavalete) é de plástico? Se for, leve seu violão a um luthier e mande-o substituir esta peça por uma de osso... Pode ser aí a questão... O mesmo vale para a pestana...

Abs.

TiagoR.M
Veterano
# fev/09
· votar


supermulti
O rastilho (peça que fica sobre o cavalete) é de plástico? Se for, leve seu violão a um luthier e mande-o substituir esta peça por uma de osso... Pode ser aí a questão... O mesmo vale para a pestana...

Dessa eu não sabia, esse violão não era meu um amigo q tentou aprender e não conseguiu vendeu ele pra mim por um preço muito baixo e quando vi q era um DiGiorgio comprei na hora rsrs

Só agora q vc falo é q percebi no lugar rastilho foi colocado um captador acho q é alumínio =S e a pestana é de plástico, é muito difícil eu mesmo substituir essas peças pois na minha cidade não tem nenhum luthier =S

Me desculpe por estar tirando essas duvidas no seu tópico ^^

T+

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


TiagoR.M

Me desculpe por estar tirando essas duvidas no seu tópico

Que nada, é o maior prazer poder ajudar todo mundo!

Outra coisa que é muito boa é deixar as unhas da sua mão direita crescerem um pouco mais, de forma que passem um pouquinho dos dedos... Dessa forma, o timbre ficará melhor e mais brilhante, além de melhorar o volume e a sua pegada. Não se esqueça de deixá-las com um formato arredondado, acompanhando o formato da ponta de cada dedo! Experimente!

Abs.

TiagoR.M
Veterano
# fev/09
· votar


obrigado pelas dicas ^^

vou tentar trocar o rastilho e a pertana ^^
e esse lance da unha vo tentar fazer também.

obrigado T+

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, ouvi de novo e quero reforçar meus comentários de que ficou muito boa!
Muito feeling!
Adorei \o/

Adoro esta música, toco ela todo dia no violão e até já fiz uma versão na guitarra e uma pra quarteto de cordas =]

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Adorei \o/

Valeu! Obrigado mais uma vez!

Adoro esta música, toco ela todo dia no violão e até já fiz uma versão na guitarra e uma pra quarteto de cordas

Legal! Então poste aí pra gente ouvir! Ouvirei e deixarei o meu comentário com toda a certeza!

Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Repertório de Violão X - "Bachianinha nº 1" (Paulinho Nogueira) - supermulti