Ricos e idiotas

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Aquela entrevista do véio da Havan poderia ser postada aqui, pelo entamoeba ou pelo ProgVacas. Mas para postar e comentar sobre, é necessário assistir ao vídeo na integra!

Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


brunohardrocker
é necessário assistir ao vídeo na integra!

Sem chances! Me dá vontade de vomitar só de ouvir a voz desse merda.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Wanton
Me dá vontade de vomitar só de ouvir a voz desse merda.


Espere algum canal de cortes legendar os highlights do video, então coloque no mudo e ligue legendas. Assim as golfadas podem ser evitadas e o senhor pode contribuir com o bonito trabalho do Flow podcast (e de quebra ainda ajuda os necessitados dos canais de cortes). Capitalismo funcionando.

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


brunohardrocker
Não pela justificativa esquerdopata de "eu odeio ricos" e "quero resolver tudo na base da taxação e foda-se o resto".

Mas eu adoro propostas de reforma tributária que pratiquem justiças, que cortem privilégios, que beneficiem as atividades econômicas... Ou seja, isso tudo pode até levar a uma maior taxação a quem tem mais. Um regime mais progressivo.
O imposto não pode ser visto de modo punitivista. Ele é necessário para manter a coisa publica e tudo o que de direito básico, comum a todos. Não pode se tornar um entrave para o desenvolvimento, muito menos restringir os cidadãos a prosperarem.


Não pensamos diferente em essência. Mas, estando a situação urgente, não me importo de começarem a taxar milionários. Não acho danoso pra sociedade. Mas claro, fazer apenas isso e sem eficiência, não daria em nada.

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


brunohardrocker
Aquela entrevista do véio da Havan poderia ser postada aqui, pelo entamoeba ou pelo ProgVacas. Mas para postar e comentar sobre, é necessário assistir ao vídeo na integra!

o vídeo de 4 horas do flow? Assistir aquela merda inteira ??

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


https://revistaforum.com.br/politica/lula-se-manifesta-contra-taxar-gr andes-fortunas/

progvacas explique

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


-Dan

Não consigo conceber como ter uma política de imposto de renda que seja justa, que as pessoas paguem de acordo com o que ganham pode ser possível sem taxar grandes fortunas.

Se bem que o que ele disse já foi replicado aqui no fórum, que as fortunas podem evadir, sendo assim.

Particularmente não sou estudioso só tema... Dá um pouco de preguiça, porque é política que jamais passará a ser aplicada aqui no Brasil. Vejo mais sentido discutir o fim da mamata dos militares, das pensões para as filhas solteiras órfãs e das viúvas, entre outras coisas que reparam desigualdades, aqui no Brasil, do que a taxação de grandes fortunas. Claro que se houvesse algo assim no país e uma gestão decente dos impostos, seria muito produtivo, mas de que adianta se evadirem? No mínimo uma política de impostos que taxe os ricos de forma mais proporcional.

Manja aqueles agricultores patronais que têm 20 colheitadeiras colossais?

Coisa assim:

http://www.panseraseguros.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/01/01_po sts-Jan2018-maquinas-agricolas1-800x445.jpg

Nenhuma delas paga "IPVA", ou imposto similar devido, como pagamos por nossos veículos, além das aeronaves e tudo mais.

Sobre essa fala: “se alguém ganha 700 mil euros por ano, tem que pagar mais do que alguém que ganha 50 mil euros por ano. Se alguém ganha 10 mil reais por ano, tem que pagar menos do que o cara que ganha 100 mil reais por ano.”

Acho que para todos aqui, exceto o gado anti-imposto, reformar a tributação para corrigir aberrações desse tipo é unanimidade. Agora, como fazer isso sem praticar uma política de taxação de grandes fortunas...

brunohardrocker
Veterano
# jul/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Nenhuma delas paga "IPVA",

Claro, isso aí são classificados contabilmente como máquinas. Não são veículos automotores.
Tu vai taxar colheitadeira, vai ter que começar a taxar torno mecânico e maquina de solda no ABC.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Nenhuma delas paga "IPVA"

Seria interessante fazer um levantamento de quanto imposto é arrecadado e quantos empregos são gerados em toda a cadeia da produção de uma maquina dessas, desde a mineração até o produto acabado na fabrica. O segundo processo que são as peças de reposição. Sem falar que são fabricadas no PR, em SP e no RS e a maioria dos compradores estão no centro-oeste.

Na real, não é que falta arrecadação, o que falta é o Estado devolvê-la em serviços decentes para a sociedade.

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar


na entrevista do véio da havan a gente percebe que a mente do cara é diferenciada.

Quando ele tava rachando de ganhar dinheiro ele pegou e reinvestiu na empresa, os cabaços do fórum iriam viajar e comprar porsche.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


https://impostometro.com.br/

Está em 1 trilhã e quatrocentos e oitenta bilhões neste momento.

- Dinheiro na cueca
- Malas no bunker
- Mensalões
- Petrolões
- Rachadinhas
- Supersalários
- Propinas
- Pernas abertas para lobbys internacionais

- Professores mal pagos
- Filas do SUS
- Falta de saneamento basico
- Escolas sem recursos
- Hospitais sucateados

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


ProgVacas

Me referia ao posicionamento do Lula. O rei da esquerda não ser a favor de taxar grandes fortunas? Seria uma conversa eleitoral, pra nao assustar os ricões e os pobres premiuns defensores de ricões?

Taxar grandes fortunas e redistribuir a tabela do IR não são se excluem.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker
torno mecânico

Torno mecânico não funciona a diesel. Não polui, portanto. Não impacta o meio-ambiente. Sei lá. A comparação poderia ser melhor.

Citei ou imposto similar devido para discutir a necessidade de taxação para tornar a coisa mais justa.

JucaBalaDota

os cabaços do fórum iriam viajar e comprar porsche

Jamais. Não identifico isso em ninguém aqui.

Ele reinvestiu na empresa dele dinheiro que deveria ter pago em impostos.

Tu é muito baixo nível, tá louco.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


-Dan
Taxar grandes fortunas e redistribuir a tabela do IR não são se excluem.

Eu discordo do posicionamento do Lula sobre isso, mas não desconsidero o que ele disse. Para avaliar se o impacto dessa evasão de capital do Brasil sob um regimento de taxação de grandes fortunas seria determinante na economia, não tenho capital intelectual para tal, mas desconfio que seja isso aí que você falou mesmo, para não assustar os ricões. Esse tema é tido na nossa conjuntura como de extrema esquerda e o PT não está posicionado aí. É social democrata. Não vejo então como uma incongruência dele, necessariamente.

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker
https://impostometro.com.br/

Está em 1 trilhã e quatrocentos e oitenta bilhões neste momento.

- Dinheiro na cueca
- Malas no bunker
- Mensalões
- Petrolões
- Rachadinhas
- Supersalários
- Propinas
- Pernas abertas para lobbys internacionais

- Professores mal pagos
- Filas do SUS
- Falta de saneamento basico
- Escolas sem recursos
- Hospitais sucateados


Ok. E daí?

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


JucaBalaDota
a gente percebe que a mente do cara é diferenciada.

Até imagino o que você entende por mente diferenciada.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


ProgVacas
Torno mecânico não funciona a diesel.

Não funcionar com combustível fóssil não é critério de diferenciação. Ambos são máquinas utilizadas para atividade operacional do negócio.

Citei ou imposto similar devido para discutir a necessidade de taxação para tornar a coisa mais justa.

Pelo princípio da isonomia, se você taxa a máquina que colhe dentro de uma propriedade rural, você terá que taxar a máquina que solda, que dobra chapas, que embala produtos, que pinta automóveis e etc, dentro de uma indústria.
Não ignore o tanto que uma máquina dessas (ou qualquer outra máquina na insdústria) arrecada, e continua arrecadando mesmo enquanto está em funcionamento.
Isso aí não é bem supérfluo. Taxar essas coisas é simplesmente punir a produção. O povo vai sentir lá na ponta.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker
Não funcionar com combustível fóssil não é critério de diferenciação.

Não é, mas estou dizendo que deveria, caso não tenha entendido. Estou analisando a realidade e demonstrando com os meus argumentos que não aceito o que está posto e tenho desejo de mudança nisso.

Você entende esse tipo de situação? Uma pessoa reconhece a realidade (que você firma) e tem desejo de alterá-la por qualquer razão. Normal, né.

Um torno não é comparável a uma colheitadeira em toda a extensão, e eu já lhe apontei por quê. Cabe a você, além de destacar um fato que eu conheço, dizer por que um torno deveria ser taxado tal qual uma colheitadeira se não poluem da mesma forma.

Cabe a você também entender que o meio ambiente é de todos, e que atividades que causam impactos significativos nele devem ter uma regulamentação mais rigorosa.

O povo vai sentir lá na ponta.

Você pensa no povo de que jeito? Estou falando de arrecadação e não de punição. De justiça tributária que fornece (deveria ser melhor, claro) conforto ao povo.

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


Entendo ambos.

Foda aumentar tributos quando sabemos da má distribuição.

Também foda ricaços pagarem menos impostos proporcionalmente.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


ProgVacas
Um torno não é comparável a uma colheitadeira em toda a extensão, e eu já lhe apontei por quê.

Não convenceu.

Cabe a você, além de destacar um fato que eu conheço, dizer por que um torno deveria ser taxado tal qual uma colheitadeira se não poluem da mesma forma.

"Não poluir da mesma forma" é um critério tirado da sua cartola. Não queira complexar o sistema tributário mais do que já é. Ninguém usa uma colheitadeira para sair andando pelas ruas, como meio de transporte. Elas são utilizadas para a produção. E inclusive já existe legislação específica sobre maquinas que necessitam transitar em via pública.

O povo vai sentir lá na ponta.
Você pensa no povo de que jeito? Estou falando de arrecadação e não de punição. De justiça tributária que fornece (deveria ser melhor, claro) conforto ao povo.

Se você aumenta os custos de produção dos alimentos, quem sente no bolso é o povo que compra nos supermercados.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker
Não convenceu.

Não foi a minha intenção lhe convencer, ué. Isso não tem importância para mim.

"Não poluir da mesma forma" é um critério tirado da sua cartola.

Não uso cartola e já escrevi no comentário anterior que eu sei disso mas tenho desejo de que seja diferente. É uma bosta ter que repetir, ainda mais quando é por escrita. Você tem a chance de ler de novo e ainda assim não consegue entender.

Ainda não me respondeu se tem ensino médio...

E inclusive já existe legislação específica sobre maquinas que necessitam transitar em via pública.

Então, garoto, estou dizendo que eu penso que deva ter um imposto, não uma legislação. Não está entendendo?

Se você aumenta os custos de produção dos alimentos, quem sente no bolso é o povo que compra nos supermercados.

Mas eu disse que sou a favor do aumento de custos de produção onde? Imposto não é custo de produção.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


ProgVacas
Não uso cartola e já escrevi no comentário anterior que eu sei disso mas tenho desejo de que seja diferente.

Então fique desejando. Legisladores que votam tributos não são tão ruins assim.

Ainda não me respondeu se tem ensino médio...

É tudo segredo.

Então, garoto, estou dizendo que eu penso que deva ter um imposto, não uma legislação.

Não tem como dissociar impostos de projetos de lei.

Mas eu disse que sou a favor do aumento de custos de produção onde? Imposto não é custo de produção.


Só no seu mundo que impostos não são repassados para o consumidor.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Bruno você venceu

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


https://istoe.com.br/filho-do-dono-do-arroz-prato-fino-ataca-o-sus-p-n o-c-do-sus-quero-e-que-seja-vendido/

completamente esfarelado

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


brunohardrocker

"lei da selva", disse o cara que nunca deve ter lavado um prato na vida. Vê se um merda desse não merece uma surra!

kafka à beira-mar
Membro Novato
# ago/21
· votar


brunohardrocker

Por isso só compro arroz tio João. Além de vir um gaúcho bigodudo e simpático na embalagem, ainda tem consciência sanitária e social.

https://revistaforum.com.br/brasil/tio-joao-concorrente-prato-fino-cam panha-mascaras/

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


brunohardrocker
entamoeba
kafka à beira-mar

"lei da selva"

Estão alegando que é fake, que a conta do moleque foi hackeada. Não vou entrar no mérito de defender ou acusar. Fake ou não, seja ele ou não, no fundo sintetiza o pensamento de uma boa parte dos "meritocratas empreendedores", o gado bolsominion.

É isso que essa Nação precisa começar a perceber e muitos, ainda, não estão se dando conta.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# ago/21
· votar


Lelo Mig

Na dúvida, compre arroz tio João, o único de idoneidade inquestionável e que usa máscara.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Lei da selva. Eu também só compro outras marcas e nunca nem vi o prato fino nas prateleiras por aqui.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Estão alegando que é fake, que a conta do moleque foi hackeada.

Se foi hackeada, não é fake! Agora, cabe ao mané aproveitar a visibilidade para elogiar o SUS, as vacinas, os esforços para o combate à pandemia e, de quebra, criticar o presidente lixo. Se ele não fizer algo assim, estará consentindo com o que foi postado pelo suposto hacker.

Fico impressionado como tem hacker à toa nesse mundo! Invadir a conta de um célebre desconhecido para queimá-lo com a opinião pública é muita falta do que fazer. O hacker é a versão virtual de peidar e colocar a culpa no cachorro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ricos e idiotas