Misturar os estilos ! Ou inventar um !

    Autor Mensagem
    Sector
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Sector


    O negocio é o seguinte, todos aqui provavelmente sabem que as bandas mais famosas da história, são tão famosas porque criaram, reinventaram ou misturam alguns estilos musicais, exemplo:Ramones(pode-se dizer que esse caras inventaram o punk, se não inventaram foram um dos primeiros no estilo), sex pistols(reinventaram o punk adicionando punkcadaria no estilo...)
    Outro exemplo é o Dire Straits, que tocava rock classico na época em que o punk dominava tudo.
    Ultimamente o que faz sucesso é new metal, emocore etc...
    Estou montando uma banda e quero criar um novo estilo, ou misturar alguns, pra fazer um som diferente, eu curto punk, rock classico, blues e um pouco de rock melódico, resumindo: Joan jett,Dire Straits, Eric clapton e Guns N Roses.
    O que eu quero saber é o que vocês acham que falta inventar ? Mas tem que ser um estilo que seja promissor, mas nada parecido com as modinhas atuais(até isso ta em decadencia por exesso de bandas modinhas, e eu nao tocaria de jeito nenhum um estilo desses)
    E existem tantas bandas de rock, que fazer sucesso fica muito dificil...
    Eu estava pensando em misturar Punk com Rock n Roll, assim me diferencio das milhares de bandas de 3 acordes e ds outras milhares que imitam o Guns.

    Estou formando minha banda, e quero fazer ume estilo Punk n roll, bem clássico,com vocal feminino e PURO VINTAGE!(Tipo Joan jett and the blackhearts)
    Vocês curtiriam?Vocês acham que daria certo?E quero fazer músicas apenas em ingles(não gosto muito de musicas em portugues)
    Ps:Seria uma banda de adolescentes, tenho 16 anos(toco guitarra, e já tenho tudo em mente sobre a parte da divulgação, e sei que consigo facil um empresario e um produtor)
    Deem sugestões.

    Woxipo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Que legal, pensei nisso tbm
    Boa Sorte! :D

    Minow
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ps:Seria uma banda de adolescentes, tenho 16 anos(toco guitarra, e já tenho tudo em mente sobre a parte da divulgação, e sei que consigo facil um empresario e um produtor)

    Ahhh, saudades de quando eu achava que ia ganhar dinheiro com música... aliás, saudade do tempo que eu não me preocupava com dinheiro.

    Kazin_mants
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nao se preocupe somente em misturar, invente, crie, inove.

    por exemplo: O latino misturpu varios ritmos, Kurt Coabain inovou e inventou. Agora me diz, quem é o melhor artista??? :)

    Michael_Guitarplayer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Brother,

    na minha opinião, o maior desafio de qualquer banda é justamente encontrar o seu Próprio Som, e é exatamente isso que diferencia as bandas de sucesso.

    Acho que você está no caminho certo, tentando inovar, misturando suas influências e o lance é realmente tentar...
    tentar ... e tentar mais um pouco... até achar esse som!

    Boa sorte nessa busca!
    E posta ai depois o que sair dessa procura!!!

    Maricooo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    acho que o que moveu o ramones, o dire straits e os outros foi o proprio estilo e o "sentimento" na musica..
    mesmo que você queira criar um estilo, você só vai encontrar ele com o tempo, quando a banda estiver formada e vocês estiverem compondo musicas, botando o sentimento, as ideias no papel.
    abraço

    Sector
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ae gente,vlw pelas dicas, mas eu quero saber o que vocês acham que o Brazil realmente tá precisando na parte músical, seria uma inovação ou um bom vintage ?

    Kazin_mants
    Mas isso mesmo que eu quero fazer, criar um novo estilo, o problema é que ainda não consegui pensar em algo que realmente fosse diferente...

    Maricooo
    Já estou compondo algumas músicas, e já tem até uma pronta, depois vou gravar e postar aqui pra todo mundo da uma avaliada XD

    will789
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sector
    mano o brasil mpresisa de rock de qualidade!!!!!!!!!!!!!! eu tenho 15 anos e estou com planos de montar uma banda tbm, e queria inovar, mas tenho o mesmo problema de vc, o q mais falta pra fazer, como inovar?, acho q a nossa resposta vira como tempo e junto com a banda, com cada um colocando um pouco de seu estilo até fazer o estilo da banda!
    abçs

    Sector
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Sector
    · votar


    will789
    Realmente isso é a parte dificil, como inovar, mas como você disse, isso vem com tempo, de qualquer forma,também acho que o que falta no Brasil é rock de qualidade, já que as bandas atuais ou tocam cover ou quando fazem boas músicas, não são reconhecidas, não por falta de divulgação, mas pq as modinhas acabam tomando todo o espaço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e sei que consigo facil um empresario e um produtor
    acha facil alguem que vai te tirar dinheiro
    vai fazer você pagar um estudio caro, pagar arte/fotos/realese, site, CD, tirar do bolso pra tocar, até o dia que você ficar sem um puto no bolso e desiste da ideia e o cara pega outra banda pra ganhar o dele

    empresario/produtor com visão mesmo da coisa e que te faz ter retorno financeiro são poucos



    Misturar os estilos ! Ou inventar um !
    tem que soar natural, tem que estar nas influencias da banda, tem que estar na veia, tem que ser aquela coisa que você já toca e nem sabe direito o que faz nem notou que é diferente mas é
    senão fica igual aquele povo que vai cantar no Fama, raul gil, astros, idolos....
    tenta fazer o que não é pra ver se emplaca e paga mico, leva bomba na primeira apresentação


    O que eu quero saber é o que vocês acham que falta inventar ?
    se alguem sacou o que falta guardaria pa ele, não passaria a formula de graça para outro

    u estava pensando em misturar Punk com Rock n Roll
    tiando o visual de punk, cabelos coloridos e um modo mais debilmental de cantar do resto ninguem vai notar a diferença

    SamplerMan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu toco teclado, escaleta e sanfona, sou da bahia, e to há 2 meses tentando misturar rock com forró (pé de serra, o original) e eu to até com musicas prontas, o mal é achar gente que adote a ideia e tenha bateria e baixo pra tocar comigo, no caso seria guitarra, sanfona ou escaleta, baixo e bateria, hehehe sonhar nunca faz mal...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    toco sanfona sou da bahia
    rock com forró

    nisso que tem que ver se dá a liga, vi seus outros tópicos e você tem perguntas lá sobre rock, toca sanfona e sua região já se ouve mais forró pé de serra do que na minha onde só tem forró/sertanejo de de corno

    então é uma coisa que pelo menos parece que daria certo já que você escuta isso

    o triste no meu caso seria eu tentar criar uma mistura e pegar dois ritmos ao acaso que eu acho que da dinheiro e querer misturar, se eu juntar vaneirão (sendo que nunca fui pro sul) mais aquela levada de parintins (sendo que nunca fui pro norte)
    vai sair um vaneiroboi pior do que ouvir gringo tocando samba

    Sector
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mais opiniões, please XD

    Lodi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, eu não tenho banda ( poxa, tenho 14 anos ), mas as vezes quando escuto metallica me influencia tanto que quero tocar algo parecido. As vezes quando é nirvana, também me influencia que eu quero tocar algo alternativo. mas o que eu mais gosto é o rock n roll com um pouco de peso (pouco). Mas nunca imaginei em tocar todos juntos, nem em inventar.

    Eu acho melhor voce ter só um estilo ( eu acho, ok? )

    abraço.

    Sector
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lodi
    Saquei cara, eu também tenho essa mesma coisa de tá escutando uma música e querer tocar aquele estilo, misturar estilos tem que ser uma coisa muito bem feita cara, não é fácil, por isso eu tava querendo realmente inovar, pra ter um diferencial das outras bandas.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    misturar punk com rock n roll, tem ctz que já não fizeram isso? rsrsrs

    Sector
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkk
    Já, e muito! Mas como eu gosto dos dois estilos, e da mistura dos dois, eu quero tocar Punk n Roll, só que com algo mais que diferencia saca, to pensando em incrementar uns solos de blues, com uma distorção pesada, assim ele se encaixa nos power chords do punk.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O que eu quero saber é o que vocês acham que falta inventar ? Mas tem que ser um estilo que seja promissor, mas nada parecido com as modinhas atuais
    Poxa, se eu soubesse que faria sucesso garantido se eu inventasse algo, já estaria inventando - te dar esta idéia pra quê? =p

    Hansen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu estava pensando em misturar Punk com Rock n Roll, assim me diferencio das milhares de bandas de 3 acordes e ds outras milhares que imitam o Guns.

    Mais original que isso, só quase tudo.

    Necrophagist
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Groove Metal é o que há

    Zandor
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Essas coisas com estilos do ano 50, misturando fagote com acordeão e guitarra costumam fazer sucesso com a galerinha alternativa/indie vide beirut

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu acho que o que cada um deve buscar é o tipo de som que o agrade, se a pessoa gosta de country classicão e tal, que toque country mas se a pessoa gosta de country e hard rock mistura os dois e vê o que dá


    Eu por exemplo, tô fazendo uma música que é uma mistura de Hard Rock, Metal Melódico, um pouco de Industrial, mas com uma pegada meio Ozzy, sei lá, é estranho mas eu tô gostando do resultado... hehe

    (quando eu gravar eu vou postar pra vocês verem... hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Misturar os estilos ! Ou inventar um !