Vendendo X v-amp para comprar uma G2.1u, o que acham?

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Tem bateria interna sim, e mais, não sei como funcionam as outras, mas nunca ouvi falar disso acontecer com outras.

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


up

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88
o/

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
o/

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


o/ ????????????

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Tico_McCready \o/ Nelton88

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88
E ai rapaz, o que vai ser? Já se decidiu? Algumas dúvidas?

Abraços.

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


xD~~

Se fosse de V amp 2 para g2.1u eu não diria pra tu fazer isso...

Mas como ex proprietário de uma x-vamp eu lhe digo que vale e muito a pena =)

Kairi(Representante da Zoom no Fórum) conseguiu 2 promoções (pausadas) no ML muito boas.

No máximo 499,00
Vamo nessa Nelton88?

Kamus23
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, você trabalha pra Zoom?
Revendedor?
Vende ela no ML com o menor preço?


Não, muambeiro

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


Kamus23
Cara, você trabalha pra Zoom?
Revendedor?
Vende ela no ML com o menor preço?

Não, muambeiro


uhahuahuAhuAHUhahuAhAHaUHhu

LOL'z

krydes
Veterano
# mai/09
· votar


seu problema podem ser não regular direito ou o amp de 200 conto

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Eu gostei do som, kairi, no paraguay eu pago 280 reais compro ou não??

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88
Paraguai? Contigo mesmo!

Contanto que venha funcionando, e não der problema, é tiro e queda!

Mas é contigo mesmo ahahha

wilmedeiro
Veterano
# mai/09
· votar


É sempre a mesma coisa, meteram pau na coitada da zoom 505 por decadas e milhares de ecelentes musicos começaram com uma 505. Ai lançaram a g1 e g2, começaram a meter pau na x-vamp. Volto a repetir, o som que vc faz em uma g2 faço igual ou melhor numa x-vamp. o que acontece é que tem gente que não tem nem noção de programar uma x-vamp e nem sabe que existem varios parametos de regulagem(pois é difil acessar sem saber) e ai faz um patch meia boca e vem falar mau.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Meteram o pau porque a 505 é ruim mesmo. Hoje em dia, é parâmetro "porra, esse som tá uma m****... parece zoom 505".

Daqui a uns anos a x-vamp vira esse parâmetro. Ou nem isso.

De qualquer forma, serve pra aprender sobre os efeitos e o básico de regulagem.

Pra que se doer se todo mundo acha a x-vamp uma merda? Se você acha ótima, problema dos outros.

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


wilmedeiro
É sempre a mesma coisa, meteram pau na coitada da zoom 505 por decadas e milhares de ecelentes musicos começaram com uma 505. Ai lançaram a g1 e g2, começaram a meter pau na x-vamp. Volto a repetir, o som que vc faz em uma g2 faço igual ou melhor numa x-vamp. o que acontece é que tem gente que não tem nem noção de programar uma x-vamp e nem sabe que existem varios parametos de regulagem(pois é difil acessar sem saber) e ai faz um patch meia boca e vem falar mau.

Rapaz... No que eu falo da x-vamp eu falo com propriedade porque a usei durante 1 ano + -. E realmente os outros efeitos que não as simulações de ampli não me agradavem msm!

Respeito que você tenha gostado e esteja bem satisfeito com ela... Mas na minha opinião não supre minhas necessidades nem alcança minhas expectativas.


DotCom
Concordo contigo =)

wilmedeiro
Veterano
# mai/09
· votar


Concordo que a 505 é uma merda e que a x-vamp não é tão grande coisa assim. Eu não tenho uma x-vamp mas a conheço bem pois regulo as dos meus colegas. Porem o que não aguento e ver gente falando pra vender uma x-vamp pra comprar uma g2, se fosse pra compra uma com mais recursos, mas as duas são do mesmo padrão. Daki uns dias a boss lança uma na mesma linha delas e todo mundo começa a meter pau na G2 tb, um bando de consmista. Só pq é mais nova é melhor. Por isso que hoje em dia as ruas andam cheia de carro 1000, preferem um zero sem nada do que um uzado completo 1.8 ou 2.0; preferem uma G2 nova do que uma digitech RP20 ou uma boss GT3

Guynho
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho que o nivel do fórum anda muito, mas muito bom ultimamente, com tópicos elucidativos sobre os diversos equipamentos, sem ataques de xiitismo, nem endorsers dos equipamentos que possuem saindo do controle...=D

Eu, por exemplo, já toquei na GT-10, na V-Amp II, na ME-20, e na G2, e a que mais me satisfez, foi a G2. Porque? Simples: Eu não preciso de nem um terço do que a GT-10 ofereçe, portanto, ela não serve pra minha necessidade. A V-Amp II eu achei muito incomoda ao vivo, que é a minha principal aplicação, além de eu gostar de sentir "firmeza" no material que eu to comprando. Eu sempre fiquei com medo de quebrar a V-Amp =D.

A ME-20, dessas todas, foi a que eu achei mais limitada. E vejam vocês, que é a da Marca mais conceituada. Mas é a verdade. A distorção, bem como demais efeitos, são bem, por falta de palavra melhor, Insuficientes. Mas o pedal de Wha-Wha é um dos melhores dentre esses tres (perdendo pra GT-10).

Portanto, a G2.1u foi a minha escolha, pois funciona como interface USB (o que eu curtia na GT-10), tem um expressão razoável (o que eu curti na ME-20), tem uma equalização de três bandas, que é intuitivo, e mais uma equalização especial pra dar aquela "lapidada" no timbre (coisas que eu senti falta na ME-20). Além de ter aquilo que eu não tinha na V-Amp: SEGURANÇA. A Pedaleira é off-road pacas, e pra enfrentar as gigs que nós, musicos iniciantes, enfrentamos, o equipamento tem que ser guerreiro. Nesse ponto, só a V-Amp que deve, pois a ME-20 e a GT-10 são bem parrudas.

E o melhor? Custa 500,00 Rauls somente =D

Agora, essa é a minha opnião. Eu apenas demonstrei meu raciocínio, que foi o que me levou a fazer algumas perguntas num outro tópico, esclarecer duvidas, e ter certeza da compra. Vocês tem que colocar num papel as suas Necessidades Imediatas, as possíveis necessidades num futuro próximo, comparar os diversos modelos, e ver se cabe no orçamento...

Abraço!

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho que o nivel do fórum anda muito, mas muito bom ultimamente, com tópicos elucidativos sobre os diversos equipamentos, sem ataques de xiitismo, nem endorsers dos equipamentos que possuem saindo do controle...=D
Eu ja acho o contrario. TOdos os topicos sao sobre os mesmos equipamentos.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


oououououoouo, Pelo amor de Deus, será que esse tópico vai virar mais um tópico 'V amp é melhor que Zoom?'.

Nelton88
A Muraro voltou a Vender G2.1u no Mercado Livre, é de loja, vem novo, na caixa, com nota fiscal e tudo. -> R$ 499.

Mas corre filho, eles só tem mais 4 no estoque.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94081368-pedaleira-zoom-g21u-p- guitarra-c-usb-e-manual-portugus-_JM

Abraços.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


wilmedeiro
Não viaja. Carro é carro, pedaleira é pedaleira. Não vou entrar na discussão sobre carros porque aqui é um fórum de pedais. Mas tem 1000 motivos pra ninguém querer carro velho beberrão.

Quanto a pedaleira, a zoom não é só mais nova que a x-vamp.
A troca de patches é melhor.
A flexibilidade de efeitos é melhor.
O noise gate é melhor.
O controle sobre os efeitos é melhor.
O equalizador é melhor.
A interface pra gravação é melhor.
A interface pra tocar ao vivo é melhor (G2.1 tem DI box, x-vamp não)

E depois dos dois ultimos shows que fiz, só tenho motivos para correr da Behringer:
A gente foi tocar, dia 16/05/2009, em um evento aqui no interior. Quando o guitarra liga a v-amp no palco para afinar, cadê que a danada funcionou? Ficou piscando parecendo uma boite, mas nada de entrar no afinador. Resultado? Pegamos uma POD XT emprestada e tocamos.

Em casa ela funcionou que foi uma beleza.

No dia 23/05/2009, mesmo festival, só que em outra cidade. Lá vai o guitarra com a mesma v-amp. "Velho, pra que você trouxe isso? não arranjou uma zoom 505 emprestada não??? kkk"... "que nada... ela funcionou lá em casa beleza, agora tudo vai dar certo".
Quando liga no palco, adivinha o resultado???

Pois é... Enfim, pra quem gosta de v-amp, espero que nunca aconteça com vocês.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Vou te falar uma coisa... meu amigo tinha uma Zoom 606 que eu achava animal o som! muito bom.

Um dia, veio ele (e mais outro) aqui em casa. Ele com a 606 e o outro com a X V-amp. Porra, a 606 tomou uma surra da X V-amp logo no primeiro preset, e foi assim o dia inteiro.

Perto da X V-amp, a 606 parecia guitarra sem aterramento ligada em placa de som onboard e rodando guitar rig.

A mesma coisa aconteceu, quando ouvi uma G2 perto de uma X V-amp. A diferença foi grande!

Abraços.

Guynho
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
E depois dos dois ultimos shows que fiz, só tenho motivos para correr da Behringer:
A gente foi tocar, dia 16/05/2009, em um evento aqui no interior. Quando o guitarra liga a v-amp no palco para afinar, cadê que a danada funcionou? Ficou piscando parecendo uma boite, mas nada de entrar no afinador. Resultado? Pegamos uma POD XT emprestada e tocamos.

Em casa ela funcionou que foi uma beleza.

No dia 23/05/2009, mesmo festival, só que em outra cidade. Lá vai o guitarra com a mesma v-amp. "Velho, pra que você trouxe isso? não arranjou uma zoom 505 emprestada não??? kkk"... "que nada... ela funcionou lá em casa beleza, agora tudo vai dar certo".
Quando liga no palco, adivinha o resultado???


Cara, esse é o meu maior pesadelo: ficar na mão no Palco.

Eu uso bateria no Jackhammer, que é pra não ter problemas de alimentação na hora do show (e levo sempre duas baterias reservas). Quando eu comprar a G2.1u, vou ter que passar a usar fonte(s), por motivos práticos. Mas usarei fontes estabilizadas, e tudo o mais que eu puder, pra evitar ficar na mão...

Pq se um equipo desses para de funcionar no meio da apresentação, é certo que eu jogo na parede até não sobrar nada =D

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
A Muraro voltou a Vender G2.1u no Mercado Livre, é de loja, vem novo, na caixa, com nota fiscal e tudo. -> R$ 499.

Mas corre filho, eles só tem mais 4 no estoque.


Eu já fiz pergunta, se ainda tiver quinta eu pego =)

kairi
Vou te falar uma coisa... meu amigo tinha uma Zoom 606 que eu achava animal o som! muito bom.

Um dia, veio ele (e mais outro) aqui em casa. Ele com a 606 e o outro com a X V-amp. Porra, a 606 tomou uma surra da X V-amp logo no primeiro preset, e foi assim o dia inteiro.

Perto da X V-amp, a 606 parecia guitarra sem aterramento ligada em placa de som onboard e rodando guitar rig.

A mesma coisa aconteceu, quando ouvi uma G2 perto de uma X V-amp. A diferença foi grande!

Abraços


Então continua preferindo a X V-amp não é?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Tico_McCready
Não, a G2 deu uma surra ahuaauauaha.

O bom foi que eu tive as duas no pé.

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Não, a G2 deu uma surra ahuaauauaha.

O bom foi que eu tive as duas no pé.


Eu falei de zuação pq o texto ficou confuso nessa parte. Mas já imaginava.
Eu acredito inclusive que a Zoom deve ter ido na ferida das concorrentes na hora de fazer o projeto dessa série G.
Sendo mais recente é uma possibilidade que tenham feito em cima dos defeitos dos concorrentes ;D

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


eu ja colokei ela no mercado livre vou vender minha x v-amp e comprar a g2..claro que a g2 é melhor!!!

lindoso
Veterano
# mai/09
· votar


to afinzao de comprar a G2.1u galera, mas eu achava q ela era do nivel da v amp 2, competindo com a mesma, e que a G1 era ao nivel da x v amp...

enfim, em questao de visual, na minha opiniao a G2 arrasou, deixando ate a x vamp no chinelo

em questao de som, eu vou testar as duas e outras, amanha
tava ate de olho nesse anuncio do grupomuraro, ai queria saber se eh confiavel, pelo site e pelos argumentos, pareceu ser bastante....
as discurssoes sobre as duas pedaleiras sempre foi equilibrada
e assim, decidi optar pela G2.1u

Nelton88
qdo c comprar ela, passa um som aki, quero escutar essa belezinha

vlw

Nelton88
Nelton88
Nelton88

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


lindoso
Blz...eu posto um som assim que comprar...

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Nelton88

Boa cara. A G2 é infinitamente melhor do que o x-vamp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vendendo X v-amp para comprar uma G2.1u, o que acham?