Q besteira do krai!

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # nov/06


    Tava eu,lendo um tópico do ALBERTO ELLOBO,hj e ví o cara metendo o pau em um cara que achou que não há nada de mais,tocar erudito com cordas de aço!!!que babaquice velho!!!eu sou estudante de violão erudito e toco com náylon,mas toco pq gosto do náylon e pronto!!!poderia ser aço tbm!a musíca em sí é apenas o conjunto de notas harmoniosas...é isso que está na partitura,as notas apenas,pra quê ser quadrado??tudo bem o violão clássico é aquele bem tradicional,com náyoln e tal...mas dái o cara dizer que o erudito numa guitarra ou no aço é um cocô é demais....

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    náylon
    musíca
    dái
    Herros de digitamento!

    Slave of hell
    Concordo contigo.
    OQ seria de Hermeto Pascoal se fosse proibido fazer oq não é "convencional"?
    Não tem nada a ver com violão, mas serve como exemplo...
    Esse carinha aqui faz com um par de baldes, oq muito baterista metido a besta aí não consegue nem com um kit monstruoso.



    Slave of hell
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    CAra errei e nem percebí..valew

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Slave of hell
    A técnica correta do violão erudito só é possível de ser aplicada com encordoamento de nylon. Você pode, sim, tocar com cordas de aço, tripa de porco, fio de telefone ou qualquer outra coisa... mas a técnica correta só com nylon.

    O mundo da música erudita é cheio de purismos, acostume-se.

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Concordo com isso...eu sou até assim tradicional!!mas se for pra ser escroto é melhor dizer logo que o erudito só pode ser em violão de tampo de abeto alemão,inteiriço e com cem anos !!..e tem mais ...o musico erudito é tão tradicional que nem pode entrar na net tbm!!!!uahauhauhauah...kdeira...mas na minha opinião os quadrados só tem a perder

    GeorgeHarry
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Hahahahahahahahaha

    henricristo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    Esse carinha aqui faz com um par de baldes, oq muito baterista metido a besta aí não consegue nem com um kit monstruoso.

    Esse cara aí é do demo o.O

    guis-sza
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Herros de digitamento!

    shuashuahsuhsauhaushaushuahsas

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    Minha nossa..a velocidade que ele toca...

    Dogs2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Slave of hell
    a musíca em sí é apenas o conjunto de notas harmoniosas...

    ããã, não?
    a música percussiva também é música
    e elementos sonoros de desafinação não são harmoniosos, mas fazem parte da música
    e sons como pássaros, freadas de carro... também podem fazer parte de uma música, talvez mais importantes até que a nota, dependendo do contexto

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    É uma questão pessoal, sim, mas entra o bom senso. Eu não acho que fique legal tocar bossa-nova em cordas de aço.
    Dilermando Reis tocava com cordas de aço, e eu não gosto. Admiro MUITO o trabalho dele, muito mesmo, mas não gosto da sonoridade que ele produzia por causa das cordas de aço. Talvez ele me conquistasse mais com cordas de nylon, mas...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    questão é o Violão de nylon é muito diferente do violão de aço
    tenho os dois a diferença é gritante
    o de aço se asemelhace a uma guitarra e o de nylon é um som unico
    o porque do preconceito ??? porque nao há comparação
    São instrumentos diferentes
    guitarra não é violão e violão de aço não é nylon
    som do nylon é unico e do aço tambem


    musica classica escolheu o nylon , respeite isso
    existe musica classica a milenios e sempre com nylon !
    não curtiu ? vai tocar tocar outro estilo


    a tecnica passa de mãos em mãos , nos estudantes de Musica Classica , Erudita Respeitamos rigorosamente as Tecnicas já escritas não alterando nada , se não gosto , não toque ...


    é um previlegio e honra estar aprendendo musica classica e fiz questão de comprar um violão Nylon Classico só para Estudar e sei que estarei dominando em partes o violão


    Respeite e Aprenda e não faça heresias com as tecnicas sagradas da musica classica

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    existe musica classica a milenios e sempre com nylon !
    Acho que não...

    Mas não vejo problema nisso. Se o cara quer executar musica classica num apito ou num cavaquinho, execute.
    Eu sou guitarrista e não vejo obstáculo nenhum também de executar musica classica na guitarra.
    O que existe é o musico e ponto final. *enfase no ponto final*

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    não curtiu ? vai tocar blues em violão de aço
    Essa frase é inútil.
    Blues é inferior a musica classica? Violão de aço é inferior ao violão de nylon?

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    Gabriel Anjos
    Veterano # Enviado: 2/nov/06 23:37
    Quote

    TheChaosSpirit
    existe musica classica a milenios e sempre com nylon !
    Acho que não...

    Mas não vejo problema nisso. Se o cara quer executar musica classica num apito ou num cavaquinho, execute.
    Eu sou guitarrista e não vejo obstáculo nenhum também de executar musica classica na guitarra.
    O que existe é o musico e ponto final. *enfase no ponto fina


    uma peça do Paganini tocada em Violino sai de um Geito , tocada em Violão sai outro , em Piano sai outro

    existe sim diferenças e devemos respeitalas , dominar instrumentos , sim porque não , so temos a ganhar , mas respeitando as diferenças entre eles.



    Blues não ... mas citei um exemplo direto e reto , blues tem aquele som caracteristico por conta do estilo Do Violão de Aço , Por isso Em guitarra sai parecido

    agora toque blues em Nylon ... não vai sair a mesma coisa Nunca
    Violão Nylon é um Instrumento de Cordas e Violão de Aço é outro

    cada estilo é cada estilo.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    uma peça do Paganini tocada em Violino sai de um Geito , tocada em Violão sai outro , em Piano sai outro


    Paganini na guitarra! \o

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    Blues não ... mas citei um exemplo direto e reto , blues tem aquele som caracteristico por conta do estilo Do Violão de Aço , Por isso Em guitarra sai parecido
    agora toque blues em Nylon ... não vai sair a mesma coisa Nunca
    Violão Nylon é um Instrumento de Cordas e Violão de Aço é outro
    cada estilo é cada estilo.

    Ok! Agora sim! Por isso gosto das coisas bem claras e explicitas!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    sim bem diferente que no violao de nylon


    e totalmente diferente no Violino



    Asturias Violão nylon pelo Mestre Andres segovia


    e Asturias Guitarra por ??? não sei o nome



    muitas diferenças , lembrando som violão aço se assemelha com guitarra
    mais uma coisa a ideia da guitarra lembrando veio do violão de aço , primeiras guitarras erao quase violoes de Aço

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    A questão é simples. Pura dicotomização:
    Violão erudito = nylon.
    Qualquer outro tipo de violão, em qualquer escola = o encordoamento que bem entender: arame, aço, ferro, cobre, chumbo, hehehe.

    Ademais, seria, ao mínimo, imbecilidade de minha parte se viesse a utilizar em um instrumento que foi elaborado para um encordoamento de nylon a utilização de outro de aço. Meus instrumentos não foram doados à mim, mas sim comprados, com muito sacrifício diga-se. Lembro-me de um ex-professor, da época da faculdade. Ele possuía um Sérgio Abreu. Imagine se ele coloca um encordoamento de aço em tal instrumento. hehehehe ...

    Fódegas nas nádegas sen vaselinas, hein?!

    Centauro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Assim como violão de Nylon e de Aço são instrumentos distintos com sonoridades distintas, a escola tradicional e alguns inovadores também. Desagradam a muitos, mais agradam também, eu mesmo gosto do clássico em cordas de aço, acho que tem a ver o som cristalino com o conceito musical, mas isso sou eu, meu gosto e não tem errado nem certo, tem o tradicional e o inovador e o gosto de cada um também... acho bacana a diversificação e experimentação...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    Slave of hell
    Vc criou um tópico pra criticar o Alberto?

    Se discorda deveria ter postado no tópico onde ela dá argumentos.

    Não faça mais isso, por favor. Só não vou fechar esse tópico em respeito as pessoas que postaram.

    Abraços.

    Centauro
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Centauro
    · votar


    Christhian
    Realmente a finalidade do tópico é duvidável, mas me diga, qualquer integrante pode fechar qualquer tópico??? Vejo que você está longe de ser "qualquer integrante", não é isto, é realmente uma dúvida do funcionamento deste forum...grato.

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Huahauhahauhauaua....


    Só rindo dessa turma aê.....

    dadorrodrigues
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    soh sei de uma coisa, eu estudei 5 anos classico e usava nylon e logo depois comprei um de "aco" e perdi o gosto de tocar classico no de "aco"..
    ai agora toco na noite mas o classico mesmo nem toco mais por falta de "T"... mas pretendo compra um de nylon de novo e retomar
    por q eh esquisito tocar no de "aco" o erudito...acho ruim soh isso

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Boa defesa =)

    Q besteira do krai!

    poderia ter usado um nome melhorzinho pr tópico nao? =P

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Já vi na TV um cara tocando música clássica num serrote.

    De aço !! He He.

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Já vi na TV um cara tocando música clássica num serrote.

    Oo

    o que ser serrote?

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o que ser serrote?

    _
    ( \____ ____________________________
    ) /\ | ____....|
    || | | ____....----
    | \/__|....----
    |__)


    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    o hermeto toca bach com uma bomba de encher bexiga.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Q besteira do krai!