Dificuldade em aprender teoria musical e palhetada alternada

    Autor Mensagem
    Vitor Afonso
    Veterano
    # mai/12


    Bom todos voces devem ter lido, e achado que sou péssimo e que nunca vou tocar guitarra, pois é estou com esse grande problema comecei a tocar guitarra a uma semana, tentei criar minha conta no forum antes pra tentar saber que tipo de guitarra comprar, enfim acabei comprando uma strinberg clg 45 flying v, enfim depois de comprar a guitarra eu pensei em aprender teoria musical, bom eu realmente achei um saco, e não tive um bom rendimento, resolvi então aprender a ler tablatura para aprender alguma coisa, vocês devem estar achando que não consegui nem aprender a ler tablatura, mas foi exatamente o contrário, não encontrei dificuldade nenhuma, tanto é que ja toco sweet child o'mine quase toda, só falta o solo rápido que eu ja sei ele devagar só falta velocidade, ai nasce minha segunda dúvida devo parar de treinar o solo e treinar a palhetada alternada que eu tambem tenho uma certa dificuldade quando tento fazer rápido, ou devo voltar e aprender teoria porque caso eu não aprenda vai fazer uma certa carência no futuro ?
    OBS: eu ja toco algumas músicas, gosto muito de iron maiden, ac/dc, metallica, e ja toco algumas musicas deles ate o solo rapido, e sempre não consigo por causa da velocidade.
    Resumindo minhas dúvidas são
    1- Geralmente no começo há essa dificuldade em aprender teoria, ou só eu passei por isso ?
    2- Vale a pena eu não estudar teoria agora e tentar pegar solos, ou é melhor eu aprender teoria primeiro ?
    3- Como usar o metrônomo nos exercícios ?
    4- No solo rapido de sweet child o'mine a palhetada e alternada o tempo todo ?
    Me desculpem qualquer erro, sou novo no forum.
    E obrigado desde já.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Vitor Afonso

    Seja bem vindo ao fórum!

    Antes disso é importante conhecer as regras do fórum:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Recomendamos sempre o uso da busca, pois tem ótimos tópicos sobre teoria musical, divididos em vários assuntos. Bem como técnicas de palhetada alternada, de varredura, modelos de palheta, dedilhado, etc. O uso do metrônomo é recomendado e também tem tópicos que falam exclusivamente de metrônomos.

    Também há os tópicos com orientações de equipamentos e reviews.

    Ou seja, tudo o que você perguntou tem no fórum, e são muitos os tópicos. Este eu terei que fechar. Boa sorte e se tiver alguma dúvida, poste no tópico relacionado caso não encontra a resposta exata.

    Busca:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade em aprender teoria musical e palhetada alternada