0.13 "tópico pra macho"

Autor Mensagem
U1000D
Veterano
# set/05
· votar


eu uso 09 e daih?

bdecimo
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
caramba véi...tu ´emeio burro...pode ser 0,13 , 0,00000013, 0,00000000000000000000013 , 130000000000000000,...

depende da unidade de medida...

nunca estudou na vida naum???

bdecimo
Veterano
# set/05
· votar


e 0,08 é coisa de viado mermo!!

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


O padrão é polegada, e em polegada se usa 0.008, 0.009, 0.013, e assim por diante.

brenno milhomem
Veterano
# set/05
· votar


coisa de macho é usar uma golden les paul toda arrebentada,toca metallica,black sabath e iron maiden num amp mais velho q minha avó com uma distorção q pareçe um gato atropelado gritando com corda 0.12 e sai do local de cabeça erguida

brenno milhomem
Veterano
# set/05
· votar


quando eu compro encordamento a parece escrito 0.12 a d adario ta errada?

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


0.13 "tópico pra machocado" soh se for

Aussie bloke
Veterano
# set/05 · Editado por: Aussie bloke
· votar


Vai tocar baixo. (2)








Otro dia tava com uns chegado aqui que tocam cavaquinho com corda de pesca aqui! Fica igual aqueles ukulele, com som mto comedia!

Guitar_L
Veterano
# set/05
· votar


Uso corda 0.009 e foda-se quem se incomoda!!! (uahuah rimou ateh...uahau)

Phanton
Veterano
# set/05
· votar


Eu to pesando o calibre das cordas aos poucos... so tocava com 0.08, passei pro 0.09, agora to com 0.09 hibrida, depois vou trocar pra 0.10, depois, quem sabe, 0.11... mas acho que vou parar no 0.10

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


http://www.daddario.com/DADProdDetail.aspx?CodaID=622&ID=1&Class=AABA[ b]brenno milhomem

brenno milhomem
quando eu compro encordamento a parece escrito 0.12 a d adario ta errada?
Eles escrevem .012.

welbster
Veterano
# set/05
· votar


vai acabar com o braçoa da sua guitar trocando de 0.9 0.10 a 0.13!

Nada haver coisa pra macho! rs

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


o Senhor Malmsteen usa 0.08

viado!

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


08 extra light
09 light
10 mediun
11 essa é a boa!!!
12 heavy
13 extra heavy

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


O pior que 0.013 está no site da Daddario como "Jazz medium Tension" Mas eles não fazem uma Jazz High Tension.

Bendsup
Veterano
# set/05
· votar


interessante que a rapaziada se encomoda pq eu coloquei que era tópico pra macho... pq será hein???? pra vcs que ficaram grilados, tudo bem, quem toca com 0.9 não é boiola não, mas é bom para de fica de tanga rosa dando alavancada vendo o video do steve vai, isso aí pega mau...

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


Bendsup
kkkkkkkkk Tanga rosa..rs...e deixa o cabelinhu crescer pra ficar passando a mão nele enquando puxa a alanvanca, fazendo akeles biquinhus..kkkkkk ou senão fica girando a guitar que nem ventilador de teto....kkkkk
Isto só macho faz!!!!

08 extra light
09 light
10 mediun
11 essa é a boa!!!
12 heavy
13 extra heavy


Que issu amigão..ta parencendo Absorvente ou OB esta comparação.kkkkkk

Gasoline
Veterano
# set/05 · Editado por: Gasoline
· votar


Bendsup
a intensão do tópico é mostrar que não é tão ruim usar cordas mais grossas, o som é muito melhor*1 ,os acordes não desafinam nas regiões mais agudas do braço*2, proporciona maior volume e massa sonora a ser captada*3, e um grave lindo*4. Quem não quiser arriscar ferrar o braço, vai de 0.11 que já é legal.*5

*1 - Som melhor é MUITO, imensamente relativo. Mark Knopfler tocou a intro de Money For Nothing com um captador fora de fase (som extremamente magro) e muitos consideram como fodástico o timbre.

*2 - Isso não acontece com guitarras reguladas de acordo. O que inclui : Tensor, oitavas, ponte e afinação.

*3 - Tem alguma prova disso, eu realmente gostaria de ler sobre isso se possivel.

*4 - Vide *1

*5 - E quem não quiser ? Não vai tá legal ? hehe.

Bendsup
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline

é claro que gosto é gosto, só que com cordas mais grossas o som é mais encorpado, nos graves, médios e agúdos. Para provar que desafina, é só executar acordes em regiões mais agudas do braço que vc vai perceber que ao tensionar as cordas, por serem muito leves (no caso da 0.8 e 0.9) estas vão oscilar de acordo com a pressão imposta pelos dedos. Para uma melhor verificação plugue a guitarra direto no ampli limpo, sem passar por qualquer efeito.

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


0.09 é A bitola de corda ideal.

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora
Que issu amigão..ta parencendo Absorvente ou OB esta comparação.kkkkkk

kkkkk meninão sabido

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


vixi veiu tava brincando.kkkkk :D

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Bendsup
estas vão oscilar de acordo com a pressão imposta pelos dedos.
Cara, isso ocorre com qualquer guitarra. Se tu não fizer o acorde corretamente, vai soar estranho mesmo.

Mas testando com afinador (e ouvindo, mas prefiro a precisão do afinador) não desafina não. Posso inclusive testar denovo quando chegar em casa.

Aliás, quem que faz acordes completos a partir da casa 14 ? Não é uma prática temos de concordar.


E sobre o som, cara, é pessoal, mais encorpado não quer dizer necessariamente dizer BOM, tem gente que não gosta de som mais cheio, encorpado, ou grave. Apenas isso que eu quis dizer. Uma coisa é afirmar : O som fica mais encorpado. (isso é verdade, é, relativa, mas é), e outra é afirmar o som encorpado é melhor, (isso é verdade, não, é completamente, imensamente relativo).

Mas acho que ambos estamos falando praticamente a mesma coisa.

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora
=D

Caio Lampoglia
Veterano
# set/05
· votar


0.11
a melhor... =D

Bendsup
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline

não tem a ver com executar o acorde corretamente e sim com a pressão imposta pelos dedos, e pode se notar isso ocorrer a partir da casa 7 (mais ou menos). Entendo que gosto é gosto e tem gente que gosta de som fraco e sem brilho.

Se isso não é verdade pq os guitarristas de jazz usam cordas grossas? o fato de serem semiacústicas simplesmente realça a necessidade de boas cordas, mas o principio é aplicado em solidbodys também, pois em ambos os casos o som é captado pelo captador.

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Bendsup
A partir da 7a casa ? Que variação é essa ? Pq eu já testei bastante guitarras perfeitamente entonadas, e os afinadores não pegaram esta variação (estou falando de acordes completos, com pestana, tocado em todas as cordas, a nivel de referencia).

Guitarristas de jazz usam cordas grossas, pq elas tem caracteristicas timbrais (ou timbristicas) que eles querem utilizar. O fato de serem semi-acusticas não realça nada. As semi-acusticas tem timbres diferentes, apenas isso. Aliás, como tu mesmo dissestes o som é captado pelo captador.


Se for assim, pq eles utilizam cordas lisas ? Flat ?

Sem contar que existem guitarristas de jazz que tocam com cordas de tensão leve.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


bdecimo

Idiota é você, seu saco de merda deprimente.

O que isso que você disse muda seu lixo? O imbecil disse que a expessura da corda é 0.09 polegadas do mesmo jeito. Ele não especificou se era em decipolegadas seu imbecil. Se você não especifica a unidade de medida quer que alguem deduza? Mas é óbvio que não seu demente. Se você não especifica a unidade é porque você está usando a unidade padrão.

Cara, na boa, fica quietinha ae que você só sabe falar merda.

Bendsup
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline

já disse tudo que tinha pra dizer sobre esse assunto. continuo discordando de vc.

PS: não vou continuar discutindo.

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


0.11 é a melhor, e tem que ser d'addario pq a ernie ball 0.11 é igual a d'addario 0.10.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 0.13 "tópico pra macho"