Mesas Yamaha MG20 X Allen & Heath 22fx X Mackie PROfx 22 V2 X Soundcraft Signature MTK 22

    Autor Mensagem
    Negrubas
    Membro Novato
    # nov/19 · Editado por: Negrubas


    Boa noite pessoal,

    Preciso da ajuda daqueles que tem conhecimento, pois sou simplório de conhecimento sobre mesas.

    Aqui em nossa igreja estamos passando para frente a nossa Behringer Ub2222fx e temos o desejo de adquirir uma nova mesa um tanto melhor, porém temos preferencia por sistema analógico.

    E a principio estava firme na ideia de trocar pela YAMAHA MG20, porém, antes de adquirir, fiz uma pesquisa e encontrei mesas que tenho ótimas referências de suas respectivas marcas e gostaria da ajuda de vocês para fazer a melhor aquisição entre essas 4.

    Então, entre as mesas:

    Yamaha MG20

    Allen & Heath 22fx

    Mackie PROfx 22 v2 X

    Soundcraft Signature MTK 22

    Rcf L-pad 24cx

    Todas na mesma faixa de preço.

    Por favor coloquem em ordem qual seria a melhor de 1° a 5° lugar.

    Agradeço desde já!

    Casper
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    A escolha é subjetiva, mas vamulá:

    1) Soundcraft
    2) Allen & Heath
    3) Mackie
    4) Yamaha
    5) Rcf

    Se fosse para escolher entre essas 5,
    eu pessoalmente ficaria com a Soundcraft se
    fosse para usar ao vivo.

    Mas se eu fosse mesmo usar ao vivo,
    um mixer digital seria minha escolha.
    Automação, facilidades, tudo mais prático.

    Negrubas
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Casper

    Encontrei uma yamaha 01v96, você acha que vale a pena oi já é um produto ultrapassado. Sendo melhor opção um soundcraft ui16 ou uma Behringer xr18 ou até uma rcf x18.

    Eu não entendo sobre as digitais
    Cheguei a cogitar um x32 ou uma Qu32 lá na igreja, mas está fora da realidade ainda pra nós.
    Quem sabe no futuro.

    Mas voltando as iniciais você indicaria a 01v96 ou não?

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    A 01V96 é um trator, só a longo prazo ela é um abacaxi, já que está fora de linha. Temos outras opções - principalmente que no seu caso é uma instalação fixa - com custo equivalente e mais novas.

    Eu trabalhei com a linha Ui algumas vezes, e é ao meu ver a mais intuitiva de usar entre todas do tipo. Acho a Mackie apenas mais estável.
    A Behringer X18 ou RCF X18 muda que uma é para rack e a outra não. O resto é a mesma coisa.

    Quanto a X32 ou Qu32, é muito mais questão de necessidade. Seriam praticamente o dobro de canais. Uma bateria ocupa até 10 canais, e ainda sobram 8, que no default é teclado L e R, guitarra, baixo, violão, 3 vozes... Raramente terá isso tudo, quando tiver, compensa alugar uma console.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesas Yamaha MG20 X Allen & Heath 22fx X Mackie PROfx 22 V2 X Soundcraft Signature MTK 22