Sobre iniciação cientifica

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # jul/12


    Alguem aqui faz essa paradinha? Muito complicado pra levar junto com uma faculdade integral? E a bolsa? Grana o suficiente pra gastar com whyskys e prostitutas mensais?

    Contem-me mais sobre os bastidores dessa graça! Quem faz, quem ja fez, como é, como foi!!

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Atom Heart Mother
    · votar


    o root faz isso, eu acho.

    sei lá, ele (finge) que trabalha em laboratório.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Slash_1989
    Se não me engano o Cavaleiro manja dessas coisas tbm..

    tambourine man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito complicado pra levar junto com uma faculdade integral?

    foi feito para isso

    Grana o suficiente pra gastar com whyskys e prostitutas mensais?

    entra do site da fapesp/capes e veja o valor

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Eu fiz.

    Slash_1989
    Muito complicado pra levar junto com uma faculdade integral?

    Pra fazer com bolsa, o CNPq exige no mínimo 12 horas semanais de estágio. Muitos laboratórios vão além e pedem 20 horas. Numa faculdade integral tu estuda já das 8 às 17, aí vai de tu ter pique pra isso. Quando tu falava que estudava nesse horário pro cara na hora de pedir estágio eles já faziam uma cara feia (e não foi só comigo que eu vi isso). Como meu curso não foi horário integral do início ao fim, eu pude arrumar estágio quando terminei o ciclo básico e aí o horário de aula diminuiu o suficiente.

    Se for estágio sem bolsa ou não for pelo CNPq tu pode negociar melhor os horários. Vocês de engenharia costumam estagiar em empresas privadas, não?

    E a bolsa? Grana o suficiente pra gastar com whyskys e prostitutas mensais?

    A bolsa do CNPq até a última vez que eu recebi era de 360 reais por mês.

    Tem GP que cobra isso por 1 hora, então deve dar pra uma mensal sim. Se tu for em locais chamados "trash", ou até mesmo em alguns privês mais entry-level, dá pra uma TDzada semanal tranquilo e ainda sobra.

    tambourine man
    Muito complicado pra levar junto com uma faculdade integral?

    foi feito para isso


    Acho que não, hein. Se foi, planejaram muito mal. Todos o laboratórios lá preferiam os alunos que estudavam no noturno (carga horário diária menor) porque eles podiam ficar o dia inteiro no lab.

    tambourine man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Acho que não, hein. Se foi, planejaram muito mal. Todos o laboratórios lá preferiam os alunos que estudavam no noturno (carga horário diária menor) porque eles podiam ficar o dia inteiro no lab.

    saquei, é que em humanas os horários podem ser mais flexíveis, não há laboratório, aí dá para encaixar na grade, fazer uns acertos. O que é mais difícil em outra forma de estágio/emprego

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Recebo 100 pilas do CNPq.
    E não. Não dá pra pagar prostitutas e nem cerveja.
    Só dá pra um encordoamento de guitarra mensal e olhe lá.

    Mas consigo levar de boa junto com os estudos.

    :|

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tambourine man

    Saquei.
    Na minha área pelo menos a flexibilidade do horário pode ser bem limitada. Tem procedimentos de laboratório que precisam por exemplo de umas 4 ou 6 horas ininterruptas de trabalho de bancada, também tem casos de 4 a 6 horas que precisam ser realizados em dias consecutivos. Nestes casos não tem como.

    Viciado em Guarana

    A sua é Jr. ?

    Gus79
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Slash_1989
    Iniciação científica é maneiro.
    Dá pra levar com faculdade integral.
    A graninha é pouca, mas ajuda pra pegar ônibus, comer podrão e tirar xerox.
    E a iniciação científica conta um pouquinho (pouquinho, mas conta) na hora da entrevista da seleção do mestrado.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E a iniciação científica conta um pouquinho (pouquinho, mas conta) na hora da entrevista da seleção do mestrado.

    Conta mais pelo fato de você estar inserido em um ambiente de pesquisa, propriamente dito, e nele estar perto dos trabalhos dos mestrandos/doutorandos a.k.a. escrever artigos

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    É.

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Slash_1989
    Minha namorada faz pela UFF aqui no RJ, curso de Biologia.

    Muito complicado pra levar junto com uma faculdade integral?

    Sim, ela vive extressada para dar conta de tudo, a professora não liga muito se vai ter aula e estágio no mesmo horário. Mas dá pra fazer.

    E a bolsa? Grana o suficiente pra gastar com whyskys e prostitutas mensais?


    Na UFF a galera ganha por volta de uns R$ 400,00 à R$ 500,00 eu acho.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    isso tem na minha faculdade, mas foi mal divulgado e eu não me inscrevi. Vou fazer ano que vem. O curso todo conta como 1/4 das horas de atividades complementares que eu preciso fazer durante toda a graduação.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas acho que não funciona do jeito que vocês estão falando não hahaha

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    da uma bolsa miseravel que pode ser exigida de volta integralmente caso voce mess up badly

    lado bom é que é divertido e pode te ajudar no tcc e quiçá mestrado e doutorado

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    vc comentou de estagio, mas como assim? a IC é um estagio entao? pensava que era diferente. sei lá, uma pesquisa com o professor, algo amigavel, caseiro e divertido, mas nao um estagio que alguem vira a cara pra mim se tiver aula no mesmo horario!
    meu curso nao eh de exatas, faço psico, mas duvido que consiga escapar de laboratorio....

    Viciado em Guarana
    12 horas semanais? conte-me mais oq vc faz nesse periodo! xD

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    pq??

    The Laughing Madcap
    o.O? tipo fazer oq?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Slash_1989

    Pq vcs tão falando sobre remuneração e tals, e na minha facul iniciação científica se eu não me engano é como um curso, uma disciplina extra que na verdade é um "curso de aprofundamento" que você escolhe pra fazer hahaha

    Scrutinizer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Ué, já parou pra pensar que é diferente em outras faculdades?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Scrutinizer

    eu estou confuso. hahaha

    Opium-eater
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    e na minha facul iniciação científica se eu não me engano é como um curso

    cara, onde estudo vou ter que fazer uma parada dessas ano que vem.
    esse ano tive (tendo, na real) metodologia cientifica, e ano que vem vou ter Iniciação cientifica, e provavelmente vou ter que fazer uma parada dessas.

    JennyBack
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Já fiz, mas não pela CNPq nem pela FAPESP, era minha facul que pagava mesmo.
    Achei uma delícia e ganhava 360 reais por mês, aí investi tudo em esmalte, porque trás retorno

    DrZaius
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dá pra pagar uma puta "universitária" e uma garrafa de Wall Street.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Opium-eater

    Ensino Superior?

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Já fiz, mas não pela CNPq nem pela FAPESP, era minha facul que pagava mesmo.
    Achei uma delícia e ganhava 360 reais por mês, aí investi tudo


    :economistas:

    em esmalte, porque trás retorno

    :mulheres:

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JennyBack
    ganhava 360 reais por mês, aí investi tudo em esmalte, porque trás retorno

    Péssimo investimento. Se tivesse investido tudo em blusas decotadas o retorno seria bem maior.

    JennyBack
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    haha já tenho mais decotes que deveria, aí tem que investir em outra área, diversificar.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JennyBack
    calcinhas com zipper!!! fikdik!

    Opium-eater
    acho que deve ser diferente do que uma faculdade propoe! até onde sei na facul é algo que vc adiciona ao seu curso, por conta!

    ---------------------------------------------------------------------- -----------------------------

    Mas como que é o trabalho em si? da pra fazer em casa redigindo as pesquisas, tem horas de monitoria obrigatoria?

    Gus79
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    isso tem na minha faculdade, mas foi mal divulgado e eu não me inscrevi. Vou fazer ano que vem. O curso todo conta como 1/4 das horas de atividades complementares que eu preciso fazer durante toda a graduação.
    Pq vcs tão falando sobre remuneração e tals, e na minha facul iniciação científica se eu não me engano é como um curso, uma disciplina extra que na verdade é um "curso de aprofundamento" que você escolhe pra fazer hahaha

    A sua faculdade é particular, né? Iniciação científica é pra universidade pública (acho que a PUC deve ter tb), e a bolsa vem: (1) da própria universidade; ou (2) de institutos estaduais de apoio à pesquisa (no RJ, a FAPERJ); ou (3) do Ministério da Educação (CAPES). Cada bolsa tem um valor um pouco diferente.

    Scrutinizer
    Ué, já parou pra pensar que é diferente em outras faculdades?

    Independente da faculdade, o esquema é mais ou menos o mesmo.

    Opium-eater
    cara, onde estudo vou ter que fazer uma parada dessas ano que vem.
    esse ano tive (tendo, na real) metodologia cientifica, e ano que vem vou ter Iniciação cientifica, e provavelmente vou ter que fazer uma parada dessas


    Você está falando de outra coisa. Iniciação científica NÃO É uma disciplina do curso de graduação, ou seja, NÃO vale nota no histórico; NÃO é obrigatória; NÃO é para todo mundo - na verdade, há uma quantidade limitada de bolsas, que são disputadas pelos candidatos.

    Slash_1989
    Mas como que é o trabalho em si? da pra fazer em casa redigindo as pesquisas, tem horas de monitoria obrigatoria?

    Como é feita a iniciação científica? Vai ser como um "estágio" ou como uma coisa mais de leitura e apoio ao projeto de pesquisa do professor fazendo fichamentos, resumos, etc.? Depende exclusivamente do professor e do curso que se está fazendo.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gus79

    Então, minha universidade é pública, já que é do município, mas é paga (preço de custo). Ou seja, é uma autarquia hahaha

    Mas é diferente disso mesmo, tava conversando ontem com uma colega que faz e ela disse que é um curso de aprofundamento das matérias e a única coisa que eles fazem é analisar textos e apresentar seminários.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre iniciação cientifica